12 lugares GRATUITOS para visitar em Gramado


Quem é que não sonha em conhecer a Europa brasileira, não é mesmo?

A cidade de Gramado – RS tem forte influência étnica dos italianos, alemães e portugueses, o que pode ser facilmente identificado por sua arquitetura, pela culinária e também pela diversidade de locais que a cidade oferece para os turistas. Não é à toa que esse destino recebe anualmente milhões de turistas do Brasil e do mundo.

A cidade é conhecida como uma das mais românticas do Brasil e também tem a fama de ser um destino caro, o que para muitos, pode ser considerado um impeditivo para conhecer o local.

Pensando nisso, resolvemos trazer DOZE pontos turísticos gratuitos para você visitar, tirar muitas fotos na cidade e se divertir muito economizando em Gramado - RS!

1 – PÓRTICO DE PEDRA

Esse pórtico marca a entrada na cidade pela RS-235, sentido à Nova Petrópolis e possui estilo bávaro. Essa linda construção é uma parada obrigatória para uma foto e também é uma ótima saudação de boas-vindas à cidade de Gramado.

2 - LAGO NEGRO

O lago Negro é um lago artificial que fica localizado no bairro Planalto, em Gramado – RS.

Em 1942 o local onde hoje é o lago, sofreu um grande incêndio e ficou totalmente destruído. Então o Sr. Leopoldo Rosenfeld deu início ao reflorestamento do lugar, tendo como referência os lagos europeus, plantou espécies trazidas da Floresta Negra que é situada na Alemanha. Daí originou-se o nome desse importante cartão postal da cidade de Gramado.

A entrada no parque é gratuita e lá dentro o visitante tem opção de passear de pedalinho (atrativo pago). O parque conta ainda com restaurante, loja de lembranças, venda de pipoca e sorvete.

3 – LAGO JOAQUINA RITA BIER

Assim como o lago Negro, o Joaquina Rita Bier também é um lago artificial.      

Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, foi construído a pás e picaretas, numa área cercada por araucárias e casas de veraneio, com uma pequena ilha em seu interior. (gramado.com.br)

O belo lago leva esse nome em homenagem a uma das primeiras moradoras do local onde hoje é a cidade de Gramado – RS. Além de contemplar a bela paisagem, no lago é possível fazer uma caminhada, praticar corrida ou até mesmo andar de bike. Vale a pena a visita!

Já está morrendo de vontade de conhecer esse lindo destino? É, a gente te entende! rsrsrs

Não perca tempo e confira imediatamente esse super pacote que selecionamos especialmente para você http://viajar.hu/2ab4k

4 – RÓTULA DAS BANDEIRAS

(Foto: gestour.com.br)

A rótula das bandeiras (na minha cidade chamamos de rotatória) situa-se na Praça Leopoldo Rosenfeldt e nela estão hasteadas as bandeiras de todos os estados brasileiros. Esse é o motivo do nome desta linda pracinha. Ali os turistas podem tirar uma foto com a famosa estátua do Kikito (troféu do festival de Gramado).

5 – RUA TORTA

A Rua Emilio Sorgetz ou a popularmente conhecida Rua Torta foi inspirada na Lombard Street em San Francisco e é um ponto turístico que deve ser incluído no roteiro fotográfico de quem visita Gramado. A rua tem esse nome popular porque é cheia de curvas que cercadas pelos canteiros floridos, proporcionam uma linda paisagem. Fica localizada bem em frente a Praça das Etnias.

6 – PRAÇA DAS ETNIAS

A Praça das Etnias fica localizada na Av. Borges de Medeiros, próximo à rodoviária da cidade. Essa Praça abriga as casas alemã, portuguesa e italiana, como homenagem aos colonizadores da cidade. Localiza-se ali também, a Casa do Colono, que vende produtos feitos no interior da cidade.

*Não deixe de provar o pão com linguiça com suco de uva (huuuuum... deu fome só de pensar kkk)

7 – RUA COBERTA          

(Foto: gramadoecanela.com.br)
A Rua Coberta tem esse nome porque é coberta por um vidro e algumas plantas, o que proporciona um charme todo especial para o lugar. Está localizada bem no centro de Gramado, próximo à igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais. Ali os turistas encontram uma grande variedade de bares e restaurantes. Vale a pena a visita pois esse ponto turístico rende lindas fotografias.

Gramado possui excelentes hotéis e se você está em busca de um com aquele precinho do jeitinho que a gente gosta, você precisa clicar aqui http://viajar.hu/2ab7e  😉 

8 – IGREJA SÃO PEDRO

A Igreja Matriz São Pedro pode ser considerada um outro cartão postal da cidade de Gramado que não pode ficar de fora do roteiro.

A construção imponente, no estilo arquitetônico romano foi erguida com pedras basálticas e seus vitrais impressionam. No pátio da igreja fica o monumento aos apóstolos, que são estatuas dos doze apóstolos de Cristo.

9 – FONTE DO AMOR ETERNO

A Fonte do Amor Eterno foi inaugurada em 2013 e sua construção foi inspirada na Fontana di Trevi, na Itália. Casais apaixonados que visitam o atrativo penduram cadeados na estrutura, com intuito de selar a união eternamente.

10 - MIRANTE BELVEDERE

O Mirante Belvedere fica localizado no prolongamento da Avenida das Hortênsias e oferece uma vista privilegiada para o Vale do Quilombo. O local rende belíssimas fotografias durante o dia todo mas o espetáculo à parte é dado pelo pôr do sol. Reserve um tempinho e inclua esse atrativo no seu roteiro.

11 – LARGO DA BORGES

(Foto: largodaborgesgramado.com.br)
O Largo da Borges é uma espécie de shopping pois reúne lojas e restaurantes. Fica localizado na Avenida Borges de Medeiros e durante datas festivas, apresenta belíssimas decorações.

12 – PORTICO VIA TAQUARA

(Foto: gestour.com.br)

O Pórtico estilo normando foi construído em 1991 como forma de homenagem a colonização alemã.

Viajantes que chegam a Gramado pela RS-115 são saudados por essa belíssima construção que também é uma parada obrigatória para uma foto.


Temos ainda um super pacote de 4 diárias + Rota do chocolate por apenas R$399 😲 😲 😲 Aproveite agora http://viajar.hu/2ab4d


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORGE AMADO - O drink Paratiense

Torre Eiffel no Brasil??? 🗼